Segundo pesquisadora em educacão da UNICAMP, em SP, 100% das criancas espancadas pelos familiares, com idade até 4 anos, tem como motivo o CHORO. Os agressores confessam não suportar o choro dos pequenos. Ora, como um bebê pode manifestar seus desconfortos, dores e desagrados a não ser pelo choro ? A birra, a manha são formas muito primtivas de expressão e nós pais, adultos precisamos estar atentos em compreender esta linguagem nos nossos meninos ainda pequenos. Alguns pais, na tentativa de impor limites aos pequenos enfrentam o choro, também usado como chantagem, e cedem logo no primeiro instante, porque não toleram o chororô, criando assim verdadeiros tiraninhos. EDUCAR É MUITO DIFÍCIL e EXIGE BOM-SENSO. É preciso ter muuuuuita, mas muuuuuita paciência, bom-senso e respeito pelo outro. Agressão fisica esta fora de questão.
ELISABETH BARROS, mãe de duas adolescentes: LAURA (18 anos) e BEATRIZ (16 anos).
Um comentário:
Segundo pesquisadora em educacão da UNICAMP, em SP, 100% das criancas espancadas pelos familiares, com idade até 4 anos, tem como motivo o CHORO.
Os agressores confessam não suportar o choro dos pequenos.
Ora, como um bebê pode manifestar seus desconfortos, dores e desagrados a não ser pelo choro ?
A birra, a manha são formas muito primtivas de expressão e nós pais, adultos precisamos estar atentos em compreender esta linguagem nos nossos meninos ainda pequenos.
Alguns pais, na tentativa de impor limites aos pequenos enfrentam o choro, também usado como chantagem, e cedem logo no primeiro instante, porque não toleram o chororô, criando assim verdadeiros tiraninhos.
EDUCAR É MUITO DIFÍCIL e EXIGE BOM-SENSO.
É preciso ter muuuuuita, mas muuuuuita paciência, bom-senso e respeito pelo outro.
Agressão fisica esta fora de questão.
ELISABETH BARROS, mãe de duas adolescentes: LAURA (18 anos) e
BEATRIZ (16 anos).
Postar um comentário