quarta-feira, 3 de junho de 2009

Refeição em família



Crianças aprendem mais com aquilo que vêem do que com aquilo que escutam (dizem os estudiosos). Ou seja, o dia a dia nosso tem bem mais influência na formação de uma criança do que aquilo que dizemos, ordenamos, repetimos várias vezes, muitas dessas vezes quase que mecanicamente.
Filho era pra vir com bula. Mas como não vem, e ninguém inventou ainda a fórmula perfeita pra educar, o negócio é usar o bom senso, muito amor e... PACIÊNCIA!!!
Nos momentos das refeições não são diferentes. Com o corre corre do dia adia é difícil reunir a família em volta da mesa para colocar o papo em dia. Mas é preciso esforço para conseguir esse feito pelo menos uma vez ao dia. É nessas horas que as crianças sentem os laços familiares mais de perto. Assim como um banho dado pela mamãe, uma historinha na hora de dormir, a tarefa de casa ao lado do papai, etc. (Afinal babá é uma mão na roda mas não substitui os pais).
Conseguindo a proeza, nos deparamos com a segunda parte do processo, não menos complicado: Bons modos à mesa + alimentação saudável e equilibrada – stress à mesa = tudo na paz. VIXE!! Essa parte tem o que se ver kkk. Melhor deixar pra outro dia.
Bjs,
Míriam

Nenhum comentário: