segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Volta às aulas.




Fim de férias pra meninada!
Pobres professoras... (risos)
Lá fomos eu e Marcelo recomeçar nossa jornada escolar com Gabriel. Só que esse ano a novidade é que Helena já está na área também. Isso mesmo, a mocinha da casa já tem ano letivo.
Na verdade ela está freqüentando uma recreação infantil que mais parece um continho de fadas do que uma escolinha. O ambiente é pequeno, as tias são ótimas, o clima é super agradável, etc.
Mas alguém pode pensar: Mas ela é tão novinha! Por que tão cedo? Não seria melhor que ela ficasse em casa? Bem, cada um de nós sabe o que é melhor para os filhos e quando não sabemos, o certo é procurar a ajuda de quem realmente pode ajudar.
Gabriel também foi cedo pra escola e eu não me arrependo. Achei que, dentre muitos outros aprendizados, ele aprendeu cedo a socializar-se em um mundo onde cada vez mais as pessoas se isolam.
Hoje senti novamente a sensação de deixar um filho na escola pela primeira vez. Mas como no segundo filho tudo flui mais fácil, com Helena não fugiu a regra. Ela não chorou, embora tenha feito biquinho quando sentiu que já não estávamos por perto.
Por fim, chegou a segunda feira 02 de fevereiro de 2009, dia de Iemanjá e do 1º dia de aula de Helena que eu tanto esperei.
Viva Iemanjá!
Viva Helena!
Bjs,
Míriam

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, pela coragem de soltar Helena para o mundo. A pré-escola (ainda se escreve assim ?) é a 1a.situacão fora de casa, longe dos pais em que ela estará só.
Nos embates com estranhos será elazinha e Deus. É a oportunidade de acumular experiências no seu processo de crescimento.
Boa sorte pra Helena !!!

Sinézia Melo disse...

Olá Mirian! Eu fico pensando quando chegar o meu momento, de ter q deixar meu lindinho na escola. Ele tem apenas 10 meses, mas já fico imaginando este momento! Quantos aninhos tem a Helena? fico pensando qual a idade certa de coloca-lo na escola. bjs...

Francineide disse...

Meu Deus a coisa mais linda estão os dois, nunca mais eu vi ôoooooo que saudades.