segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Irmãos


Quem sou eu pra falar de irmãos? Eu não tenho irmãos! Mas vamos lá. Acredito que não há amor no mundo maior do que o amor de uma mãe por um filho. Mas esse é um assunto para outro texto. Hoje vou tentar falar do amor entre irmãos. Eu até ja andei falando aqui sobre isso mas sempre haverá o que dizer.
Passei a infância sentindo a falta de irmãos para brincar, conversar e a medida que fui crescendo esse sentimento foi crescendo junto e as razões também. Mas quando a vida nos fecha uma porta, Papai do Céu vem e abre uma janela. Abre uma, duas, três (Gabriel, Helena e Sara) kkk. É isso mesmo! É com os meus filhos que estou vivendo por tabela as maravilhas do amor fraterno.
Não é sempre um mar de rosas, é certo. Mas é incrível vê-los nascer, crescer e dividir tudo de melhor da vida: pai e mãe, infância e as recordações. São laços muito intensos de cumplicidade e a convivência vai do gesto do mais sincero carinho ao mais furioso gesto de raiva. Que bom que tudo acaba bem.
Pena que muitos desses laços se desfazem com o passar dos anos e eu peço a Deus todos os dias para que isso não aconteça com os meus filhos. Também tento passar pra eles que o amor entre irmãos é muito importante e que essa cumplicidade deve permanecer por toda a vida.
Gabriel e Helena tem temperamentos bem distintos e estamos a espera de Sara que ainda não sabemos como será. Mas se a convivência entre dois irmãos já é um laboratório e tanto para mim, imagine só com três?!
Um abração,
Míriam

2 comentários:

SERGIO disse...

Míriam no Natal de 2009 minha AMIGA oculta foi Nara. No momento de entregar o presente falei que era a MINHA QUASE "MÃE" Nara.

Amor de pais e filhos é para minha pessoa INCONDICIONAL. Quero amar minha IRMÃ até o último dia da minha vida e que seja INCONDICIONAL também.

Seus filhos são lindos!!! DEUS FOI GENEROSO COM MARCELO (com todo respeito).

Edson Tavares disse...

Vocês estão esperando uma Sara?! Que ótimo! Espero que seja tão bonita e inteligente quanto a minha Sara...
Beijo na tropa toda!