sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meu nome é Míriam Regina Santana de Lisboa

Uma coisa que nos acompanha por toda a vida é o nosso nome. É ele a primeira palavra que aprendemos a escrever na escola, ele é a única palavra que sai quando ficamos de frente com o primeiro amor, com ele também vem a independência financeira e maioridade, CPF, RG, habilitação, carteira profissional, e um monte coisa.


Quando era pequena não gostava muito do meu nome não. Míriam Regina, não conhecia ninguém com o mesmo nome, nenhuma menina na escola, nenhuma artista mirim, e quando se é criança o que a gente mais quer é parecer com alguém, uma referência. Com o passar dos anos comecei a gostar, também não tinha outro jeito né? Rsrsr.

Quando engravidei de Gabriel, queria um nome simples, nada de dois nomes como o meu, teria que significar algo bom, bonito. Por fim, Gabriel foi o nome escolhido. Nome bíblico, O Enviado de Deus é o seu significado, pois foi o anjo que Deus enviou para anunciar a Maria que ela seria mãe do filho de Deus. Nome doce, bonito e iluminado assim como meu filho é.

Aí então veio a gravidez de Helena. Queria seguir a mesma linha de raciocínio da escolha do nome de Gabriel porém com uma variante, queria acima de tudo um nome forte. Então, do grego venho Helena que significa luz, tocha, luminosa. Forte e decidida porém meiga e carinhosa. Alguém com mais de 30 lembrou da música de Amelinha? Kkkkk

E quando se pensava que não viria mais ninguém... de orígem árabe, venho Sara a princesa (significado) que faltava pra fechar a conta da família Lisboa Lima. Essa é muito novinha ainda vou ficar devendo as características pra vocês.

Os nossos nomes são mesmo muito importantes nas nossas vidas, mas cabe a nós fazer todos os seus significados bons tornar-se reais.

Vocês gostam do seus nomes?

Um abraço a todos e aí vai uma canção bem legal sobre o tema de hoje.

PS:

Marcelo Diógenes = proveniente de Marte em latim + gerado por Deus em grego

Míriam Regina = Maria em hebráico + rainha em latim

2 comentários:

SANDRO disse...

Miriam podemos trocar de nome, basta ter $$$$$$$.

Anônimo disse...

Ela esta falando de uma maneira generica. trocar de nome legalmente falando é algo extra.