segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Bom Velhinho?

Já faz um tempo que o Brasil tá na moda. Então que tal aproveitarmos a boa maré e começar a deixar de lado certos costumes importados?
Poderíamos aproveitar a proximidade do Natal e começarmos a comemorar de uma maneira diferente o nascimento do Salvador.
Helena tá esperando nevar, Sara quer ver o Papai Noel e Gabriel, que já não acredita mais, está começando a entender agora o que é o verdadeiro espírito de Natal.
Não sou contra o lúdico, a fantasia que encanta o mundo das crianças, distribuir e receber presentes, etc. Mas custava a gente eleger outro sujeito para representar o NOSSO bom velhinho? Sugestões serão sempre bem vindas, eu adoraria vê-lo de regata e chinelos porque o calor tá de lascar.
Esse barbudo aí de cima, como diria um amigo meu: è coisa do capitalismo. De bonzinho ele não tem nada porque só dá bons presentes as crianças ricas. O Papai Noel das crianças pobres, como diz a letra abaixo, com certeza já morreu.
Cá pra nós, Assis Valente deveria ter péssimas recordações de Natal pra escrever uma letra deprê dessa.
Ao meu ver todos os méritos vão para o verdadeiro bom velhinho, São Nicolau, um turco do bem que costumava ajudar as pessoas pobres deixando saquinhos com moedas perto das chaminés das casas.
O espírito de Natal deve viver dentro de nós o ano inteiro e cada um de nós pode ser o São Nicolau para um próximo necessitado. E para ser realmente lembrado, esperado e reverenciado, não só pelas crianças mas por todo aquele que crer, nós já temos o Dono da festa o Papai do Céu.
Viva o aniversariante!
Feliz Natal a todos.

Boas Festas
Assis Valente

Anoiteceu


O sino gemeu

A gente ficou

Feliz a rezar

Papai Noel

Vê se você tem

A felicidade

Pra você me dar



Eu pensei que todo mundo

Fosse filho de Papai Noel

Bem assim, felicidade

Eu pensei que fosse uma

brincadeira de papel

Já faz tempo que pedi

Mas o meu Papai Noel

não vem



com certeza já morreu

Ou, então felicidade

É brinquedo que não tem



Nenhum comentário: